Siga-nos

icon-fbicon-yt

slogan-blog

Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

CHÁS QUE  QUEIMAM GORDURA

cups_of_tea 1600x1200

Não são poucas as propriedades dos chás que estimulam o emagrecimento, no entanto, antes de colocar a água a ferver, é importante ter em mente que, ingerir chá, só será realmente eficiente quando utilizado como complemento de uma alimentação cuidada. Mesmo sendo bastante diferentes à primeira vista, os chá verde, preto, branco , vermelho,  amarelo e oolong têm um ponto em comum: todos são feitos a partir da planta Camélia Sinésis. Essa planta tem origem nas altas montanhas da China/Índia e é conhecida por estimular o corpo a queimar calorias, impedir a sua acumulação e saciar a fome.

 

Saiba que o que muda em cada um desses chás é a forma como a planta é colhida e processada, influenciando na sua capacidade em queimar gordura.

 

 

Chá Verde

Um grupo de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto concluiu que o consumo de chá verde leva à diminuição do tecido adiposo visceral (a gordura que se concentra junto aos órgãos), mais nefasto para a saúde do que o tecid o adiposo subcutâneo (gordura que se acumula por debaixo da pele).

 

Está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extracto de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.

 

Para além disso, o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e activa o sistema imunológico. É rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores cancerígenos. Ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias, diminui as taxas do LDL ("colesterol que faz mal à saúde") e fortalece as artérias e veias.

 

Chá de Oolong

Um estudo feito pelos cientistas da universidade Tokushima levou ás seguintes conclusões sobre os efeitos do chá Oolong na perda de gordura:

  • Aumenta em 12% a capacidade do nosso corpo em queimar gordura
  • É 250% mais eficiente  que o chá verde no aumento do nosso metabolismo.
  • Os polifenóis no chá Oolong bloqueiam a absorção da gordura e do colesterol em 50%.

Chá Branco

Num estudo recente conduzido na Alemanha e publicado em Maio de 2009 na revista científica “Nutrition and Metabolism”, concluiu-se através de observação em laboratório, que o consumo de chá branco leva a  uma redução na formação de novas células de gordura assim como um aumento da lipólise (quebra ou destruição da gordura).

Chá Vermelho

Existem duas qualidades de chá vermelho no mercado, mas estes dois chás possuem origens diferentes e propriedades diferentes.

Existe o chá vermelho, ou chá de rooibos que não tem propriedades de emagrecimento. Este chá é cultivado apenas numa pequena área no Cedarberg da província do Cabo Ocidental na África do Sul.

 

O chá vermelho Pu Ehr, é um chá proveniente da China/Índia, onde é tradicionalmente compactado e envelhecido por pelo menos alguns anos antes de ser consumido, sofrendo uma pós-fermentação que lhe dá um sabor mineral característico.

 

Este chá é uma variante do chá verde, e por isso, possui muitas propriedades semelhantes às do chá verde. É muito aplicado em tratamentos de beleza e de perda peso. As propriedades deste chá são:

 

  • Activa o metabolismo do fígado, ajudando a que o corpo queime gorduras em vez de armazená-las;
  • Reduz de forma significativa os triglicéridos, os níveis de "colesterol mau" (LDL) e o ácido úrico;
  • Desintoxica o organismo, evitando a retenção de líquidos;
  • Depurativo

 

Uma maneira fácil de destinguir estes dois tipos de chás é olhar bem para a embalagem. Se na embalagem diz que o chá foi produzido na África do sul, já sabe que é chá de Rooibos. Se for Pu Ehr virá referido na embalagem

 

 

Chá Amarelo

Tradicional na China e novidade absoluta no Ocidente, é ainda mais emagrecedor e diurético do que o chá verde. O chá amarelo tem um gosto mais suave e menos amargo comparando com os outros chás para emagrecer, como chá branco, verde e vermelho. Por ter um processo de fermentação lento, carrega maior quantidade de polifenóis (antioxidante que protege o corpo de radicais livres - associados aos processos degenerativos do organismo), evitando o envelhecimento. Possui três tipos de polifenóis:

 

O tanino diminui o LDL (mau colesterol) , melhora o sistema venoso e previne doenças circulatórias. Os flavonóides e as catequinas aumentam o metabolismo dos lipídos e dos hidratos de carbono,acelerando a queima de gordura. Este chá é rico em cafeína, que, por ser termogénica -  ajuda na perda de gordura. Tem efeito diurético, evitando a retenção de líquidos e facilita a digestão.

Atenção:

Todos os chás devem ser consumidos sem açúcar, caso contrário em vez de o ajudar a emagrecer, vai ajudá-lo a engordar.

 

Qualquer um destes chás poderá ser bebido imediatamente antes das principais refeições e durante o dia, diminuindo assim o apetite e aumentando o seu metabolismo. Poderá consumir água e chá ao longo do dia. Em vez de consumir só um tipo de chá, consuma ao longo do dia os diferentes tipos (chá verde, vermelho, branco, oolong e amarelo).  Não deve beber nenhum destes chás depois das 17h, porque poderão afectar o seu sono. A dose ideal para obter todos os seus benefícios é quatro a seis chávenas por dia.

 

Empenhados no Teu Sucesso

Ricardo Vidal/Luís Pedro

PESOCERTO

915904499

www.pesocerto.com.pt

 

Comentários  

 
0 #5 green rooibos 25-05-2014 21:45
Being absent minded I reɑlly like the fact that the preparation օf rooibos tea is not an issue.
Opposed tօ green tea ԝhich сan be ruined in just
ɑ couple օf minutes, Rooibos is very forgiving іn tnis regard.
Citar
 
 
+1 #4 Ricardo Vidal 11-04-2014 16:31
Olá Paula!
Adoçantes saudáveis e sem calorias só Stevia e sucralose.
Atenção aos adoçantes de aspartame que provocam muitos problemas de saúde..
Citar
 
 
-4 #3 paula 11-04-2014 12:05
pode colocoar algumas gotinhas de adoçante?
Citar
 
 
0 #2 cristianne góes 30-08-2013 14:55
:P adorei vc esclareceu todas as minhas duvidas
Citar
 
 
0 #1 cristianne góes 30-08-2013 14:54
:P adorei suas explicações , me foi muito últil
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Actualizar

Pesquisa

Por Data

Powered by mod LCA