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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

SALTAR REFEIÇÕES E PASSAR FOME AUMENTA A FLACIDEZ E GORDURA NO NOSSO CORPO

 

empty plate 1600x1200Quando fica muitas horas sem comer o seu corpo irá começar a preparar-se para enfrentar uma situação extrema, como se estivesse numa situação de calamidade e não tivesse comida disponível. O seu corpo não sabe quando será a próxima refeição. Perante isto o seu corpo acciona um mecanismo de sobrevivência, ou seja vai-se preocupar em armazenar o máximo de energia para sobreviver, baixando o seu metabolismo e para além disso vai buscar energia aos seus músculos.

 

As calorias economizadas devido à diminuição do metabolismo são rapidamente armazenadas sob a forma de gordura para assegurar que tenha uma quantidade suficiente de energia (calorias) para combater uma possível falta de alimentos por longo tempo. Para armazenar energia dos músculos, ele irá acabar por destruir o tecido muscular e armazenar as proteínas resultantes em forma de gordura. Não apenas o seu metabolismo irá cair e a sua percentagem de gordura aumentar, como também sua massa muscular irá diminuir como resultado do período de privação.

 

 

Existem 2 maneiras distintas de entrar neste estado:

 

  • · Reduzindo calorias muito abaixo da sua necessidade diária.
  • · Comendo refeições de forma não frequente

 

Resumindo: o corpo entra num estado de privação cerca de 3 a 4 horas depois da sua última refeição. Ele questiona porque é que não há comida presente para digerir e começa o processo de preparação para a fome (mecanismo de sobrevivência), o que inclui diminuição do metabolismo (causando a perda de energia física), aumentando o armazenamento de gordura, e convertendo tecido muscular em gordura.

 

De facto as pessoas quando se privam de comer ou reduzem o seu consumo calórico em demasia (dieta a base de sopa, comer menos refeições, dieta de saladas, etc…), perdem peso, mas essa perca de peso é um engano, porque o que aconteceu foi simplesmente perda de massa muscular. Como músculo é mais pesado do que a gordura, então o seu peso diminui. O resultado final é um corpo mais flácido e com mais gordura. Por isso para emagrecer é muito importante não saltar refeições, e não diminuir radicalmente a quantidade de alimentos que se come diariamente.

 

Empenhados no Teu Sucesso

Ricardo Vidal/Luís Pedro

PESOCERTO

915904499

www.pesocerto.com.pt

 

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