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ADOÇANTES – Quais Evitar e Quais Consumir (Parte 2)

 

ADOÇANTES DE ELEIÇÃO

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SUCRALOSE

A sucralose é um adoçante estruturalmente similar ao açúcar mas 600 vezes mais doce. A sucralose é o único adoçante derivado do açúcar. A sucralose quando usada sozinha não contribui com calorias para a sua dieta (tem zero calorias). Quando usada para adoçar comidas ou bebidas, não acrescenta nenhuma caloria à sua dieta. Porém, produtos feitos com sucralose, podem ter calorias provenientes de outras fontes, como Hidratos de carbono, proteínas e gorduras. Como a sucralose não é absorvida pelo corpo, ela não afecta os níveis de glicose (açucar no sangue). Vários estudos demonstraram que a sucralose pode ser consumida de maneira segura pelas pessoas com diabetes. A Associação Americana de Diabetes apoia o seu uso pelas pessoas que sofrem de diabetes.

 

 

ADOÇANTES – Quais Evitar e Quais Consumir (Parte 1)

 

sweetner 2 1600x1200A indústria alimentar criou os adoçantes para substituir o açúcar tradicional, a sacarose. A sacarose pode causar cáries, fornece calorias a uma velocidade inadequada e adultera o nível de açúcar no sangue (glicémia). Os adoçantes são uma boa táctica para quem quer acabar com as calorias do açúcar, mantendo na mesma o sabor das bebidas adocicado. Os adoçantes têm muito menos calorias que o açúcar e alguns deles chegam a ter zero calorias.

 

Antes de falarmos nos adoçantes artificiais e naturais, vamos ver o que de mais comum utilizamos para adoçar aquele cafezinho ou fazer bolos.

 

5 TRUQUES PARA CONSEGUIRES COMER DE 3 EM 3 HORAS

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1. Pensa como vai ser o teu dia de amanhã e onde vais estar: Prepara o teu dia de amanhã e assim não terás de ficar mais de 3 horas sem comer, ou sentir-te na necessidade de ir ao bar mais perto e fazer más opções. Basta só te levantares 5 a 10 minutos mais cedo e prepara todas as refeições para o teu dia (meio da manhã, almoço, meio da tarde 1 e meio da tarde 2)

 

2. Marca uma hora para cada refeição e cumpre: Assim já consegues orientar o teu dia face as horas das tuas refeições e dificilmente as saltas. Chegando a hora marcada, deixas o que estás a fazer e vais comer. Se for necessário coloca um alarme no teu telemóvel para te lembrares que está na hora de comer.

 

 

7 RAZÕES PORQUE DEVES COMER DE 3 EM 3 HORAS

 

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Um dia tem 24 horas, se dormirmos 8 horas, sobram-nos 16 horas, para estarmos acordados durante o dia. Estudos recentes dizem-nos que: são necessárias em média 3 horas para o nosso organismo digerir cada refeição, e que os aminoácidos duram cerca de 3 horas na corrente sanguínea. Vamos fazer as contas: 6 refeições ao longo de 16 horas dá 2.7 horas, e 5 refeições ao longo de 16 horas dá 3.2 horas. Por isso a média tem de ser, cada refeição de 3 em 3 horas.

 

Fazer refeições de duas em duas horas, não está incorrecto. Se por qualquer razão passado 2 horas já tiver fome, então coma, o importante é que não tenha fome. Às vezes também devido aos nossos horários temos mesmo que comer com distância de 2 horas da refeição anterior, para evitar ficar mais que 3 horas sem comer. Não tem que ficar preso as 3 horas entre refeições, podes comer passado 2 horas e meia da tua ultima refeição por exemplo, o importante é que não fiques mais que 3 horas sem comer.

 

 
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