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Especialistas em Perda de Gordura e Tonificação Muscular

Nutrição

Quantidade de Proteina Que Devemos Consumir Diáriamente!

 

 

proteinaExistem basicamente dois tipos de proteínas: as completas e as incompletas. As proteínas completas contêm todos os aminoácidos essenciais, os quais não podem ser produzidos pelo corpo, precisando de ser consumidos. As proteínas incompletas têm deficiência de um ou mais aminoácidos essenciais e por esta razão surgem os suplementos proteicos que colmatam estas carências, bem como potenciam a absorção das proteínas completas.


Assim, devemos preferir as proteínas completas (carne/peixe e clara de ovos) pois são elas as responsáveis pela construção muscular.


Enquanto treinamos, os músculos são sujeitos a esforços que provocam pequenas rupturas nos tecidos. Essas rupturas provocadas durante o treino podem contribuir para a tonificação de massa muscular, ou destruição da massa muscular/flacidez, dependendo isto do facto de ingerir ou não a quantidade certa de proteína.

COMO MANTER NIVEIS ENERGÉTICOS ALTOS  E QUEIMAR MAIS GORDURA!

 

 

Quais os Hidratos de Carbono com mais benefícios?

 

Os hidratos de carbono complexos, ou seja, aqueles que se encontram cheios de nutrientes e que elevam os níveis de açúcar no sangue gradualmente.

 

Em geral, isto significa escolher cereais integrais, verduras, frutas, evitando alimentos com adição de açúcares simples, ou seja, de rápida absorção (Hidratos de carbono simples). Para facilitar a escolha, existe uma forma mais exata para saber de que maneira (rápida ou lenta) um alimento eleva os níveis de açúcar no sangue. Assim, use o Índice Glicémico (IG) que sinaliza a forma como o hidrato de carbono é digerido, absorvido e utilizado. Este classifica a rapidez com que certos alimentos elevam o nível de açúcar no sangue comparando com outros.


QUANTAS CALORIAS INGERE NO NATAL E O QUE NECESSITA FAZER PARA AS QUEIMAR!?

 


gorduravsmusculoO QUE É GORDURA?

 

Gordura é a energia não utilizada, armazenada no corpo. Esta é uma explicação muito simples para gordura, que é o resultado do excesso de energia (calorias) consumida através dos alimentos que, não é “queimado” pelo corpo e, como resultado, fica acumulada nos músculos e órgãos.

 

Quando consumimos alimentos, o nosso corpo processa-os e gasta a energia necessária para desempenhar suas funções normais, tal como a práctica de atividade física. Quando as calorias que consumimos através dos alimentos não são utilizadas pelo corpo, são armazenadas em reservas de gordura.

 

Quantas calorias temos de gastar para perder 1 kg de gordura pura?

O tempero que baixa o Índice Glicémico  e a Gordura Corporal!

 

vinagreÉ comum,pouco tempo após refeições com alimentos de Índice Glicémico mais alto (arroz “normal”, batata “normal”, etc.), sentirmos a sensação de fome. Esta situação acontece porque, como os hidratos de carbono destes alimentos são absorvidos muito rapidamente, o estômago fica mais rapidamente vazio.

 

Para além dessa sensação de fome, que nos leva a comer mais, se a energia presente nesses hidratos de carbono rapidamente absorvidos não for gasta no imediato, vai-se acumular sob a forma de gordura. Logo, podemos concluir que, comer alimentos de IG mais alto, tem um duplo efeito na acumulação de gordura.

 

O ideal é eliminar estes alimentos da nossa dieta, no entanto, para as situações em que é mesmo, mesmo, mesmo... mesmo inevitável, aqui fica uma sugestão:

 

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